Busca pelo Poder Animal na Bruxaria Tradicional
"Na busca do Poder Animal o qual irá lhe ajudar em sua jornada entre os mundos."
É comum encontrarmos pessoas interessadas na busca pelo seu animal guardião, a maioria é iludida em workshops de um dia ou uma vivência de final de semana, onde encontram o animal que já queriam ter, geralmente encontram águias, grandes felinos, lobos, mas nunca insetos, passarinhos entre
outros menos apresentáveis e que não geram o status de poder.
outros menos apresentáveis e que não geram o status de poder.
Depois que "recebem" guardam em suas mochilas místicas, junto com signo, ascendente, orixá, deus de afinidade, entre muitos outros atributos que favorecem apenas a superficialidade da caminhada.
Existe técnica (fast-food) para encontrar seu animal de poder? Resposta é obvia, não! Não existe, o que existe é um trabalho intenso de conhecer a si próprio, entender a sua essência, a sua aparência, os seus gostos, habitats, resposta a ações, suas fragilidades, seus potenciais, e somente convicto de ser quem realmente você é, encontrará seu animal guardião, e através dele um propósito que se baseia em diversos objetivos, desde cura pessoal até projeção astral.
Dentro dos diversos segmentos da Bruxaria Tradicional encontramos uma diversidade de cultos, porém escrevo específicamente sobre Bruxaria Tradicional Ibero-Celta.
Fundamento, é que não existem animais que não sejam da região da linha mágica, ou seja, animais europeus e do lugar cultuado, em nosso caso, no Brasil. Portanto, não encontraremos elefantes (origem africana).
Animais Guardiões Em poucas palavras, é sua essência física, é como se age em situações rápidas e instintivas, porte físico, habilidades, clima e local que se sente mais a vontade. | |
Animais Auxiliares São aqueles que nos ajudam em determinado momento de nossa vida, nos emprestam a força, a agilidade, a temperança, a sensibilidade, e geralmente favorecem um bruxo em uma determinada questão. | |
Animais de Poder Um canal direto para a sabedoria em outros planos, são mais etéreos em suas aplicações, mais sutis, e são unicamente encontrados em iniciações ou traumas profundos, tal como voltar de um coma. | |
Animais Totem Estes expressam uma coletividade, tal como uma representação de brasão de uma cidade, nome de uma tribo, de um povo, e existem em diversas culturas ancestrais no mundo. (veja mais sobre este tópico) |
Encontramos também dentro da mitologia o apanhado de contos (cheios de sabedoria para quem consegue ver além das palavras). Podemos citar a transformação animal, isto de acordo com a vontade pessoal ou através de uma punição.
Há muitas estórias tradicionais relatam a transmutação em animais a fim de que possam aprender uma valiosa lição.
Cada estória nos mostra além da busca pela sabedoria, a intervenção de um protetor ou guardião do local, um deus, um ser do outro mundo pelo qual é encaminhado o peregrino diante de um portal ou nova visão.
Também podemos encontrar animais sagrados fazendo menções diretas a deuses tal como o cavalo para Epona, o corvo para Lugo, o gamo para Taliesin.
As técnicas de êxtase como ferramenta de busca de sabedoria, não visam uma causa superficial do próprio ego. A jornada, seja através do montar de um cervo branco, ou através do som do black bird é um principio que nos leva a crer que existe muito mais do que nossos caprichos pessoais.
Autor: Ricardo DRaco
Concordo plenamente, a busca pelo animal guardião é antes de tudo, um grande e belo exercício de auto conhecimento
ResponderExcluir